TERMOS & CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
1 – INTRODUÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
A presente informação contém os Termos & Condições que regulam a utilização desta página Web e o contrato que irá vincular o cliente e a entidade. Estas condições estabelecem os direitos e obrigações de todos os utilizadores em relação aos produtos/serviços que oferecemos através desta página. Solicitamos uma leitura atenta aos presentes Termos & Condições, bem como à nossa Política de Privacidade, antes de clicar no botão “FINALIZAR ENCOMENDA” para concluir a encomenda. Ao utilizar esta página Web, ou ao efetuar uma encomenda através da mesma, aceita estar vinculado a estes Termos & Condições e à nossa Política de Privacidade, pelo que, se não estiver de acordo com todos os Termos & Condições e com a Política de Privacidade, não deve concluir nenhuma encomenda.
Estes Termos & Condições podem ser modificados a qualquer momento e sem aviso prévio, pelo que deverá lê-os antes de efetuar cada pedido.
Última alteração 17/01/2021
Caso tenha alguma dúvida adicional, pode sempre utilizar os contactos disponíveis para o fazer.
2 – A NOSSA WEBSHOP E A SUA UTILIZAÇÃO
Os presentes Termos & Condições são as únicas condições aplicáveis para a utilização desta webshop e substituem qualquer outra, exceto se existir o consentimento prévio expresso e por escrito do cliente. Estes Termos & Condições são importantes, tanto para o cliente como para nós, pois foram elaborados para criar entre ambas as partes envolventes, um acordo legalmente vinculativo que protege os seus direitos como cliente e os nossos direitos como empresa. Declara que, ao efetuar a sua encomenda, leu e aceitou sem qualquer reserva os presentes Termos & Condições e Política de Privacidade.
Aceita que:
Só poderá utilizar a nossa webshop para efetuar consultas ou encomendas legalmente válidas.
Não poderá realizar qualquer encomenda especulativa, falsa ou fraudulenta. Se tivermos motivos razoáveis para considerar que efetuou uma encomenda deste carácter, estamos autorizados a anulá-la e informar as autoridades competentes.
Facultar-nos, de forma verdadeira e correta, o seu endereço electrónico, o seu endereço postal e/ou outros dados de contacto, assim como outros dados de natureza diversa, estando consciente de que poderemos utilizar esta informação para o contactarmos caso seja necessário (consultar a nossa Política de Privacidade).
Caso não nos faculte toda a informação necessária, não poderemos concluir a sua encomenda.
Ao efetuar uma encomenda através desta webshop garante-nos que tem mais de 18 anos e que tem capacidade legal para celebrar contratos vinculativos.
3 – VISITAS A ESTA PÁGINA E OS SEUS DADOS
A informação ou os dados facultados pelo cliente serão tratados em conformidade com o estabelecido na Política de Privacidade, e deste modo, ao utilizar esta webshop, o cliente está a consentir o tratamento dos mesmos, declarando que toda a informação ou dados que nos facultou são verdadeiros e correspondem à realidade.
4 – COMO SE FORMALIZA O CONTRATO
1- Não existirá qualquer contrato entre a Exkina e o respetivo consumidor em relação a nenhum produto até que a sua encomenda tenha sido expressamente aceite por nós. Se a sua encomenda não for aceite, e se já tiver procedido ao pagamento, esse montante ser-lhe-á reembolsado.
2- Para efetuar uma encomenda deverá seguir o procedimento de compra online e clicar em “Confirmar Compra”. Todas as encomendas de produtos estão sujeitas à disponibilidade dos mesmos e, neste sentido, em caso de dificuldades quanto ao seu fornecimento, ou se não existirem artigos em stock, reembolsaremos o valor que foi pago pelos mesmos.
3- Apenas será objeto de contrato os produtos referenciados no “FINALIZAR ENCOMENDA”. Não ficaremos obrigados a fornecer nenhum outro produto que possa ter sido objeto de encomenda até que lhe confirmemos o envio dos mesmos numa comunicação por email a posteriori.
5 – PRODUTOS E A SUA DISPONIBILIDADE
Todas as encomendas de produtos estarão sujeitas ao stock existente dos mesmos. Neste sentido, se ocorrer qualquer dificuldade relativamente ao fornecimento de produtos ou se não existirem produtos em stock, está-nos reservado o direito de lhe facultar informações sobre os produtos de substituição, de qualidade igual ou superior, que o cliente poderá encomendar. Se não deseja pedir nenhum desses produtos de substituição, reembolsar-lhe-emos o montante que já tiver pago pelos mesmos. Alguns produtos da webshop são por confecção, e nesse sentido, terá que aguardar a sua realização, que lhe será comunicada por email e/ou na sua conta.
6 – PREÇO E PAGAMENTO
O preço dos produtos será o estipulado na nossa webshop, exceto em caso de erro manifesto. Embora tentemos garantir que todos os preços indicados na webshop estão corretos, podem ocorrer erros. Se descobrirmos um erro no preço dos produtos que encomendou, informá-lo-emos assim que possível e dar-lhe-emos a opção de a anular ou de a confirmar novamente ao preço correto.
Como tal não seremos obrigados a proceder ao envio da encomenda.
Os preços da webshop estão isentos de IVA aplicável, mas excluem os portes de envio, portes que serão adicionados ao devido montante total, segundo o exposto nas nossas diretrizes de portes de envio e na lei em vigor.
Os preços podem ser alterados em qualquer altura mas, exceto conforme o estabelecido anteriormente, as possíveis alterações não afetarão as encomendas em relação às quais já lhe tenhamos enviado uma confirmação da encomenda por e-mail e/ou na conta cliente.
Se existir um erro óbvio e inequívoco no preço, e se de uma forma razoável o mesmo puder ser reconhecido pelo cliente como sendo um preço inferior ou incorreto, não estaremos obrigados a fornecer-lhe nenhum produto sob estas condições, ainda que tenhamos enviado a confirmação da encomenda por e-mail e/ou na conta cliente.
Assim que tiver feito as suas compras, todos os artigos que desejar comprar terão sido adicionados ao “CARRINHO” e o passo seguinte será processar a encomenda e efetuar o pagamento.
Para tal:
Clique no botão “Carrinho” no canto superior direito da webshop
Clique no botão “Ver Carrinho”.
Clique no botão “Checkout OU Finalizar Compra”.
Preencha ou confirme as informações de contacto, os dados da sua encomenda, a morada para onde pretende que seja enviada e que pretende colocar na factura.
Clique em “Método de Pagamento” e selecione a sua escolha.
Poderá pagar por Transferência Bancária, Payshop, MB e MBWay. A transação “Transferência Bancária”, assim como, levantamento em Loja Posidon é gratuita, todos os outros meios de pagamento tem custos associados e serão indicados no “Checkout” OU “Finalizar Compras”
Os cartões de crédito estão sujeitos a verificações e autorizações pela entidade emissora dos mesmos, porém, se essa entidade não autorizar o pagamento, não podemos ser responsabilizados por nenhum atraso ou falha de entrega, e não nos será possível formalizar nenhum contrato com o cliente.
Confira todos os dados, e de seguida, clique em “FINALIZAR ENCOMENDA” para finalizar.
Os preços aplicados são referentes a esta webshop (www.posidon.pt) e não em loja física.
7 – ENTREGA & PORTES
Sem prejuízo do definido na anterior cláusula 5 e salvo circunstâncias extraordinárias, tentaremos enviar a encomenda do(s) produto(s) referido(s) na confirmação da encomenda antes da data de entrega indicada na mesma, ou caso não seja especificada nenhuma data de entrega, enviaremos a sua encomenda no prazo mínimo 48 horas e máximo de 15 dias úteis a contar da data da confirmação da encomenda por e-mail e/ou na conta cliente.
O atraso pode dever-se às seguintes razões:
• Personalização e confecção dos produtos,
• Artigos especializados,
• Circunstâncias imprevistas,
• Zona de entrega.
Se por qualquer motivo não pudermos cumprir com a data de entrega, informá-lo-emos disso e dar-lhe-emos a opção de continuar com a compra, definindo uma nova data de entrega ou de anular a encomenda, com o reembolso total do preço pago dos artigos referidos. Tenha sempre em atenção que não efetuamos entregas aos Sábados, Domingos e Feriados, e mediante disponibilidade da empresa de distribuição ou CTT.
De acordo com os presentes Termos & Condições, entendemos que se procedeu à entrega ou que o(s) produto(s) foi/foram entregue(s) no momento da assinatura da receção dos mesmos na morada de entrega acordada.
Os portes são da responsabilidade do cliente, seus custos podem variar, onde se encontram atualizados e fixados no “Checkout” OU “Finalizar Encomenda”.
Entregas disponíveis apenas para Portugal.
8 – IMPOSSIBILIDADE DE CONCLUIR UMA ENCOMENDA
Reservamo-nos o direito de retirar qualquer produto da sua encomenda em qualquer momento e de suprimir ou modificar qualquer material ou conteúdo da mesma. Apesar de fazermos todos os possíveis para concluirmos sempre todas as encomendas, podem ocorrer circunstâncias excepcionais que nos obriguem a recusar a conclusão de alguma encomenda após termos enviado a confirmação da encomenda, pelo que nos reservamos o direito de o fazer a qualquer momento, se assim o entendermos.
Não seremos responsáveis, perante o cliente ou qualquer terceiro, pelo facto de retirarmos qualquer produto desta webshop, independentemente de esse dito produto ter sido vendido ou não. Reservamo-nos o direito de suprimir ou modificar qualquer material ou conteúdo da webshop, tal como, reservamo-nos de negar a conclusão de qualquer encomenda após termos enviado a confirmação da encomenda por e-mail e/ou na conta cliente.
9 – IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA
Se for impossível, após duas tentativas, efetuar a entrega, tentaremos encontrar um local seguro para deixar a sua encomenda. A empresa de distribuição ou a CTT deixará uma nota a explicar onde se encontra a sua encomenda e como fazer para a levantar. Se não estiver no local de entrega à hora marcada, pedimos que nos contacte para combinarmos a entrega para outro dia. Se o cliente, após o prazo mencionado, não tiver levantado a encomenda, entenderemos que deseja desistir do contrato e considerá-lo-emos rescindido.
10 – TRANSFERÊNCIA DOS RISCOS E DA PROPRIEDADE DOS PRODUTOS
Os riscos dos produtos estarão a cargo do cliente a partir do momento da sua entrega.
O cliente adquirirá a propriedade dos produtos quando recebermos o pagamento total dos montantes devidos relativamente aos mesmos, incluindo os portes de envio, de acordo com a definição contida na cláusula 6 anterior, se esta data for posterior.
11 – RESPONSABILIDADE E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Com excepção dos casos em que se prevê disposições específicas diferentes nos presentes Termos & Condições, a nossa responsabilidade em relação a qualquer produto adquirido na nossa webshop limitar-se-á, estritamente, ao preço de compra desse produto.
Não nos responsabilizaremos pelos transtornos causados pela empresa de distribuição ou CTT, e quaisquer perda ou extravio da encomenda. Todavia, a nossa responsabilidade está excluída e limitada nos seguintes casos:
Em caso de morte ou danos pessoais sofridos por negligência;
Em caso de fraude ou de falsidade fraudulenta;
Em qualquer assunto em que seja ilegal ou ilícito excluímos a nossa responsabilidade.
Sem prejuízo do disposto no parágrafo anterior e na medida em que seja legalmente permitido, com excepção dos casos em que se prevê disposições específicas diferentes nos presentes Termos & Condições, não aceitaremos nenhuma responsabilidade pelas seguintes perdas, independentemente da sua origem:
Perdas de receitas ou de vendas;
Perdas de negócios;
Perdas de lucros ou de contratos;
Perdas de poupanças previstas;
Perdas de dados;
Perdas de tempo de gestão ou de horas de trabalho.
Dada a natureza aberta desta webshop e a possibilidade de ocorrência de erros no armazenamento e transmissão da informação digital, não garantimos a precisão e a segurança das informações transmitidas ou obtidas por meio desta webshop, salvo se a mesma dispuser expressamente o contrário.
Todas as descrições dos produtos, informações e materiais que figuram nesta webshop são fornecidos como sendo verdadeiros e sem garantias expressas ou implícitas sobre os mesmos.
Na medida do permitido por lei, excluímos todas as garantias, salvo as que não possam ser legitimamente excluídas em relação aos consumidores e utilizadores.
O disposto na presente cláusula não afectará os seus direitos legais como consumidor e utilizador, nem o seu direito de desistir do contrato.
12- POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
12.1 – DIREITO LEGAL DE DESISTÊNCIA DA COMPRA
De acordo com as normas aplicáveis, se estiver a contratar enquanto consumidor, o cliente poderá desistir do contrato (excepto quando o objecto do mesmo for qualquer um dos produtos para os quais se exclui o direito de desistência, mencionado na cláusula 12.3 seguinte) a qualquer momento, no prazo de 14 dias a contar da data de entrega da encomenda.
Neste caso, reembolsar-se-á o montante pago pelos produtos no prazo de 14 dias a contar do dia em que acusarmos a receção dos produtos a devolver. O cliente encarregar-se-á dos custos diretos de devolução do(s) produto(s) a exceção dos dispostos mencionados na cláusula 12.3 seguinte.
O cliente poderá exercer o direito de desistência, considerando-se, válido esse exercício mediante o envio do documento de desistência que facultamos para a devolução dos produtos.
Esta disposição não afecta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.
12.2 – DIREITO CONTRATUAL DE DESISTÊNCIA E REEMBOLSO
Para além do direito de desistência legalmente reconhecido aos consumidores e utilizadores, mencionado na anterior cláusula 12.1, concedemos ao cliente um prazo de 14 dias a contar da data da confirmação da receção para efectuar a devolução dos produtos (excepto os mencionados na anterior cláusula 12.1, relativa ao que está excluído no direito de desistência). A devolução dos Vouchers (“Cartão Presente”) rege-se pela cláusula 12 e cláusula 23 dos presentes Termos & Condições.
Em caso de devolução, reembolsar-se-á o montante pago pelos produtos devolvidos (inclui os custos de entrega) no prazo de 14 dias. O cliente encarregar-se-á dos custos diretos de devolução do produto se não efectuar a devolução através de qualquer um dos dispostos mencionados na cláusula 12.3 seguinte.
O cliente deverá exercer o seu direito de desistência mediante o envio do documento de desistência que lhe facultamos para a devolução dos produtos.
12.3 – DISPOSIÇÕES COMUNS
O cliente não tem direito a desistir do contrato quando o objecto for o fornecimento de algum dos seguintes produtos:
• Artigos confeccionados ou personalizados,
• Cosmética, Maquilhagem e Acessórios,
• Meias,
• Roupa interior,
• Produtos trocados por pontos,
• Ofertas,
O direito a desistir da compra aplica-se, exclusivamente, aos produtos que possam ser devolvidos nas mesmas condições em que enviámos ao cliente. Por favor, devolva o artigo, utilizando ou incluindo a embalagem original selada. Deverá incluir, igualmente, todas as instruções, etiquetas, documentos e embalagens dos produtos. Em todo o caso, deverá entregar, devidamente preenchido o documento para a devolução (doravante “Guia de devolução”) que recebeu no momento da entrega do produto, juntamente com o produto a devolver. Não será efectuado nenhum reembolso se o produto tiver sido utilizado para além da simples abertura da respectiva embalagem ou se tiver sofrido danos. Por isso, o cliente deverá ser cuidadoso com os produtos enquanto estes estiverem em sua posse.
Só se efectuam trocas por um mesmo artigo de cor ou tamanho diferentes.
Encontrará um resumo sobre o exercício deste direito de desistência quando receber a confirmação da encomenda.
Poderá efectuar as trocas através dos correios/ transportadoras.
Devoluções através dos correios/ transportadoras.
Deverá entregar a mercadoria na mesma embalagem em que a recebeu, seguindo as instruções que receberá após nos contactar acerca da devolução.
Caso pretenda devolver, o cliente será responsável pelos custos de devolução. Por favor, note que, se decidir devolver-nos os artigos à cobrança, estaremos autorizados a recusar a receção, assim como, cobrar-lhe as despesas em que possamos incorrer.
Depois de examinarmos os artigos, comunicar-lhe-emos se tem direito à devolução das quantidades pagas. A devolução efectuar-se-á com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data em que o cliente nos comunicou a sua intenção de desistir. A devolução efectuar-se-á sempre por transferência bancária.
Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos através do nosso e-mail apoioaocliente@posidon.pt.
12.4 – DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
O cliente será responsável pelos custos de devolução. Por favor, note que, se decidir devolver-nos os artigos à cobrança, estaremos autorizados a recusar a receção, assim como, cobrar-lhe as despesas em que possamos incorrer.
O cliente tem 14 dias para fazer a devolução do(s) artigo(s), a contar da data da receção da encomenda. Os artigos deverão ser devolvidos em perfeitas condições, com etiquetas e selados com as fitas originais.
Depois de examinarmos os artigos, comunicar-lhe-emos se tem direito ao reembolso ou troca.
O processo de troca inícia-se enviando um e-mail para apoioaocliente@exkina.pt ou na sua área de cliente.
13 – LIGAÇÕES A PARTIR DA WEBSHOP
Caso a nossa webshop contenha ligações a outras páginas e materiais de terceiros, estas ligações são fornecidas meramente a título informativo, sem que tenhamos qualquer controlo sobre o conteúdo dessas páginas ou materiais. Assim, não aceitaremos qualquer responsabilidade por danos ou perdas devidos à sua utilização.
14 – ACONTECIMENTOS FORA DO NOSSO CONTROLO
Não seremos responsáveis por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo razoável (Motivos de Força Maior).
Os Motivos de Força Maior incluem qualquer acto, acontecimento, falta de exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo razoável, incluindo, entre outros, os seguintes:
• Greves, encerramentos por parte patronal ou outras medidas reivindicativas.
• Perturbações da ordem pública, revoltas, invasões, ataques ou ameaças terroristas, guerra (declarada ou não), ameaças ou preparativos de guerra.
• Incêndios, explosões, tempestades, inundações, terramotos, aluimentos, epidemias ou qualquer outro desastre natural.
• Impossibilidade de utilizar comboios, barcos, aviões, transportes de motor ou outros meios de transporte, públicos ou privados.
• Impossibilidade de utilizar sistemas públicos ou privados de telecomunicações.
• Atos, decretos, legislação, normas ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.
• Greves, falhas ou acidentes do transporte marítimo ou fluvial, postal ou qualquer outro tipo de transporte.
Considerar-se-á que as nossas obrigações derivadas dos contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior. Utilizaremos todos os meios razoáveis para fazer cessar os Motivos de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir com as nossas obrigações decorrentes do contrato, apesar dos Motivos de Força Maior.
15 – COMUNICAÇÕES POR ESCRITO
A legislação aplicável exige que parte das informações ou comunicações que enviamos sejam por escrito. Ao utilizar esta webshop, o cliente aceita que a maior parte das comunicações connosco sejam electrónicas. Entraremos em contacto com o cliente por correio electrónico ou prestaremos informações através de avisos colocados nesta webshop. Para efeitos contratuais, o cliente aceita em utilizar este meio de comunicação electrónico e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras comunicações enviadas por via electrónica satisfazem a exigência legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito. Esta condição não afectará os direitos reconhecidos por lei.
16 – PROPRIEDADE INTELECTUAL
Reconhece e concorda que todos os copyrights, marcas registadas e outros direitos de propriedade intelectual e industrial sobre os materiais ou conteúdos que fazem parte da webshop nos correspondem sempre a nós ou a quem nos conceder licença para a sua utilização. Poderá utilizar esse material unicamente na forma em que expressamente nós autorizarmos ou quem nos outorgar licença para a sua utilização. Isto não impedirá que utilize esta webshop quando necessário para copiar a informação sobre a sua encomenda ou os dados de contacto.
17 – CESSAÇÃO DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES
O contrato é vinculativo para o cliente e para nós, assim como para os nossos respectivos sucessores, cessionários e herdeiros.
O cliente não poderá transmitir, ceder, gravar ou, de qualquer outro modo, transferir um contrato ou algum dos direitos e obrigações derivados do mesmo em seu benefício ou para si, sem o nosso prévio consentimento por escrito.
Podemos transmitir, ceder, gravar, subcontratar ou, de qualquer outro modo, transferir um contrato ou algum dos direitos e obrigações derivados do mesmo em nosso benefício ou para nós, a qualquer altura, durante a vigência do contrato. Para evitar qualquer dúvida, estas transmissões, cessões, encargos ou outras transferências não afectarão os direitos reconhecidos por lei que, no caso do cliente, este tem enquanto consumidor não anularão, reduzirão ou limitarão de qualquer outra forma as garantias expressas ou tácitas que lhe possam ter sido outorgadas.
18 – RENÚNCIA
A falta de requerimento, da nossa parte, do estrito cumprimento, por parte do cliente, de alguma das obrigações por ele assumidas em virtude de um contrato ou das presentes Condições ou a falta de exercício, da nossa parte, dos direitos ou acções que sejam devidos em virtude desse contrato ou dos Termos & Condições não significará a renúncia nem qualquer limitação em relação a esses direitos ou ações, nem exonerará o cliente de cumprir as suas obrigações.
Nenhuma renúncia da nossa parte, a um direito ou acção concreta, implicará a renúncia dos nossos direitos ou ações derivadas do contrato ou dos Termos & Condições.
Nenhuma renúncia da nossa parte, a algum dos presentes Termos & Condições, aos direitos ou ações derivadas do contrato, surtirá efeito, a não ser que se estabeleça, expressamente, que se trata de uma renúncia, formalizando-se e comunicando-se ao cliente por escrito.
19 – NULIDADE PARCIAL
Se algum dos presentes Termos & Condições ou alguma disposição de um contrato forem declarados nulos e sem efeito, por firme resolução por parte de uma autoridade competente, os restantes termos e condições continuam em vigor, sem serem afectados por essa declaração de nulidade.
20 – ACORDO TOTAL
Os presentes Termos & Condições e todos os documentos a que sejam feitas referências expressas, constituem o acordo integral existente entre nós e o cliente, relativamente ao objecto do contrato, e substituem qualquer outro pacto, acordo ou promessa anteriormente estabelecidos entre nós e o cliente, verbalmente ou por escrito.
Não reconhecemos termos, à celebração do presente contrato, sem termos confirmado em uma declaração feita pela nossa parte por escrito nas negociações entabuladas por ambas as partes antes do presente contrato, salvo aquilo que está expressamente mencionado nos presentes Termos & Condições.
Não agiremos perante qualquer declaração incerta, verbal ou escrita, realizada por ambas as partes anteriormente à data do contrato (salvo, tenha feito essa declaração incerta de forma fraudulenta). A única acção que o cliente dispõe será por incumprimento de contrato, em conformidade com o disposto nos presentes Termos & Condições.
21 – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
A utilização da nossa webshop e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela Legislação Portuguesa.
Qualquer controvérsia que surja ou esteja relacionada com a utilização da webshop ou com tais contratos será submetida à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses.
Se o cliente estiver a contratar enquanto consumidor, nada na presente cláusula afectará os direitos que a legislação em vigor lhe reconhece enquanto tal.
22 – O NOSSO DIREITO DE MODIFICAR ESTAS CONDIÇÕES
Reservamo-nos o direito de rever e alterar as presentes Condições a qualquer momento.
O cliente está sujeito às políticas e Termos & Condições em vigor no momento em que utilize a presente webshop ou faça a sua encomenda, salvo quando, por lei ou decisão de organismos governamentais, devamos fazer alterações, com carácter retroactivo, nessas políticas, Termos & Condições ou Declaração Política de Privacidade. Neste caso, estas possíveis alterações também afectarão as encomendas que o cliente tenha feito previamente.
23 – VALES OU CARTÕES PRESENTE
Os Vouchers (vales de oferta / cartões de presente) não são conversíveis em dinheiro e tem um prazo de validade de 6 meses.
Só será devolvido, respeitando a cláusula 12, na mesma conta de cliente em que o(s) solicitou.
24 – PONTOS DE FIDELIZAÇÃO (Não Disponível)
Os pontos não são conversíveis a dinheiro.
O Clube Posidon atribui aos seus membros registados pontos por cada produto pago, respeitando todos os presentes Termos & Condições.
Os números de pontos atribuídos serão sempre um número inteiro e não são proporcionais aos valores gastos com os produtos.
Os números de pontos atribuídos pela compra do(s) produto(s) estão mencionados na página de apresentação do produto, quando está conectado, respeitando o escalão em que se encontra.
Para trocar os seus pontos por um ou vários produtos terá que contatar o apoio ao cliente antes de finalizar a encomenda, ou se disponível adicionar na página “Checkout”. Aplica os pontos que quer gastar no seu pedido, podendo usá-los por troca parcial ou total.
Os produtos que podem ser trocados por pontos estão mencionados no Clube Exkina.
O seu saldo de pontos, assim como atribuições/reduções, pode ser consultado na sua “Conta”.
Os pontos caducam após 6 meses da sua atribuição.
Os pontos não são transmissíveis.
Os pontos podem ser adicionados, apagados ou alterados sem aviso prévio.
25 – Cupões
Os Cupões não são acumuláveis com outros cupões, campanhas, saldos, liquidaçoes, promoções ou descontos. Os cupões deverão ser válidos e respeitar os parâmetros criados para cada cupão.
26- NEWSLETTER
Deve dar consentimento prévio para que não sejam enviadas comunicações não solicitadas.
26 – COMENTÁRIOS E SUGESTÕES
Os seus comentários e sugestões serão bem-vindos, através do nosso correio electrónico – geral@posidon.pt.